Só quem cá vem é que pode compreender o Black :P

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal no Canada

Viva o Natal ....

Se alguem nao acredita no Pai Natal, nas Renas, na alegria, amizade, boa disposicao, felicidade no Natal, que venha ao Canada, Fred Town e verah com os seus proprios olhos o que eh o espirito do Natal.

Nunca pensei chegar tao perto do Natal num ambiente tao branco e agradavel.
Apesar da capacidade inata deste pessoal de serem isolados em si mesmos, demonstram muita alegria e amizade para com o proximo.
Mesmo antes do Natal isso eh visivel, mas chegada esta epoca parece que consegue melhorar ainda mais.


Tenho passado os ultimos dias numa certa agonia.
Pelas ruas brancas nevadas deste lugar solarento tenho tentado incansavelmente vislumbrar alguma rena caminhando na Neve.
Tenho procurado na estrada, nos caminhos e bosques que separam a minha casa da Cidade, mas nao tenho encontrado.
La vou vendo um esquilo ou outro mais atrevido, que desce da sua casa em busca de alguma comida ou mesmo apenas para brincar alegremente na neve fofa. Vejo tambem por vezes os belos e luzidios corvos nas suas vestes preto brilhante pousados em alguma arvore vislumbrando quem passa, ou apenas bicando a neve em busca de algum bicho fresquinho mais incauto. Mas nao tenho visto as renas.
Isto deixa-me preocupado.
Mesmo pela noite, em passeio pelo presepio em que esta cidade se tornou, olho no ceu, revisito os telhados, as chamines fumegantes, e nunca ainda consegui ver as renas.
Ja vi uns bambis pequenos, a comer despreocupados, alheios a minha presenca. Mas nada de renas.
Estamos ja a dia 12 de Dezembro, e embora ainda falte algum tempo para o dia do Natal, comeco a ficar inquieto com as ideias que me tem vindo a mente.
Talvez seja apenas coincidencia, ou quem sabe tenham ido todos as compras, talvez as renas estejam a comer, a engordar junto com os perus e dos bacalhaus, a espera do dia do Natal. Todos sabemos como eh aterefada a vida das compras no Natal.
Enfim, espero que seja apenas isso.
Mas que fico preocupado fico.
Sem as renas, como pode o Pai Natal distribuir as prendas ??
Ate porque com a neve so mesmo de treno. Duvido que o Pai Natal possa comprar pneus de inverno pra carroca com as despesas que tem nesta epoca.

Humm, E quem faz os bolos em Portugal? Sera que este ano todos os bolos sao light?
Com a falta de acucar ...


Bem, certamente que o Pai Natal arranjara uma solucao.

Nada eh tao mauzinho como dar algo util a uma crianca pelo Natal.
Kin Hubbard

2 comentários:

  1. AS renas primeiro tem o natal cá em portugal depois é que vão praí... Eu já cá vi por cá umas mas acho que eram das disfarçadas eheheh
    E tu aproveita aí os natais todos esta semana que prá semana queremos-te cá!
    Bom estudo... bj

    ResponderEliminar
  2. e pronto.. deu-lhe para isto... tanta neve deu-lhe para andar com dissertações sobre renas e afins lolol
    O regresso à normalidade está a escassas horas não te preocupes :) isso tem remédio ehehe

    ResponderEliminar